Tuesday, April 1, 2008

Eternal sunshine of the...Bahamas!

O despertar da mente...foi o que me prometeram na última entrevista de emprego.
Quando me ligaram do ginásio, para onde tinha enviado pela net o CV e uma proposta para aulas de Capoeira, nunca, mas nunca poderia imaginar o que me esperava...
2, 3 minutos de entrevista, que estranho...a Capoeira não está a ser assunto de conversa...só ouço falar que a casa precisa de instructores de Fitness...
Moringa - "Pois senhor, lamento imenso, gostaria de poder ajudá-lo mas eu não sou instructor de Fitness...não sei se viu a minha proposta, mas era para aulas de Capoeira..."
"Senhor"- "Não te preocupes! Nós damos a formação toda!Só preciso de ter uma resposta o mais rápido possível por que a formação começa para a semana..."
Moringa - "aaahh..."
"Senhor" - ..."e é nas BAHAMAS!"
(Moringa - "...pois...Bahamas...ora Bahamas, ainda não passei lá não, não sei onde fica...tb cheguei cá há pouco tempo, não conheço as ruas todas...espera lá!!...)
"Moringa" - "Oi???? Aquelas ilhotas, ali quem vai pa Cuba???"

Pois...por momentos viajei da cadeira à velocidade dos sonhos, e lá estava eu, chinelo e bermuda a tostar em Nassau...quando me explicaram como seria a formação, lembrei-me da experiência cerebral do filme "O despertar da mente", em inglês "Eternal Sunshine of the spotless mind"...após 4 semanas nas ilhas, voltava a Dublin, preparado para ter um salário insuflado, com bónus de estouro...senti-me "hipnotizado", por momentos só via cifrões, confesso...
Mas o encantamento não durou muito...foi quebrado por aquela lucidez oportuna, que nos ajuda nos momentos decisivos...e por princípios sem preço.
Mais uma vez, resumidamente, quis partilhar com todos outro conto Dublinense...a Dublina é realmente inspiradora, mesmo para os mais carentes de expressão artística...estando aqui, não é difícil perceber porquê Oscar Wilde, James Joyce, Bram Stoker e os outros escreveram aqueles livros giros...(assim, tb eu!...)
...e mais uma vez, é muito engraçado ver que na sondagem não ganhou a hipótese certa...mas também, quem podia imaginar tal coisa, nem eu...por aí, já têm uma ideia de como tudo aqui está a ser assusatadoramente imprevisível!
Axé

1 comment:

vovó said...

isto aqui é a mentira do dia das mentiras?!?!!?
ahahahah